CEC BRASIL | Projeto Biblioteca De Los Sueños
slide-biblioteca-1
slide-biblioteca-2
slide-biblioteca-3
slide-biblioteca-4
slide-biblioteca-5
slide-biblioteca-6
previous arrow
next arrow

Criação de espaços de leitura, unindo países da América do Sul, para promover a literatura brasileira. O projeto tem como missão realizar um intercâmbio cultural e de literatura entre os povos.

Para os espaços, serão doados 1.200 novos livros de língua espanhola e bilíngues, valorizando assim, a produção cultural e artística latino-americana, além de fomentar o conhecimento.

Objetivos

Disseminar o hábito da leitura e formar público-leitor, em comunidades com pouco acesso aos livros de literatura, influenciando, dessa forma, o processo de promoção educacional e cultural.

Criar espaços projetados que para, além do estímulo da leitura, possibilitem a realização de atividades lúdicas, tendo o livro como centro de referência.

Proporcionar o contato de comunidades vulneráveis de diferentes países latino americanos com livros e, por consequência, com a leitura, com foco na literatura brasileira.

Incentivar a incorporação do hábito da leitura como fonte de conhecimento e de prazer estético.

Promover o intercâmbio de culturas entre povos da América do Sul, valorizando nossa literatura, raízes e sonhos como nações deste continente.

Apresentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e garantir que o 4º, 8º, 10º, 11º e 17º sejam afirmados nas práticas de nosso Projeto.

Trajetória

bibliotecas

cidades

livros

Onde as biblioteca se encontram

Buenos Aires - Argentina

Fontezuela - Argentina

São Paulo - Brasil

Santiago - Chile

Guarambaré - Paraguai